terça-feira, 17 de julho de 2012

Nova

                                                  Nova




  Toca o despertador. Começa aquela música que você amava, antes dela ser justamente o seu despertador. Os olhos não manifestam qualquer intenção de se abrirem. Preguiça. Só mais 5 minutinhos. Ah, os abençoados 5 minutinhos... Alguns os usam pra dormir. Eu os uso para pensar.
  Afinal, um novo dia começou. E junto com ele novas ideias, novas opiniões, uma nova visão.
  E cerca de um milhão de pensamentos nunca antes pensados invadem minha mente.
  Penso sobre as pessoas. As que conheço, as que conheço muito bem e as que pretendo conhecer.
  Sobre lugares, daqueles que me fazem sonhar de olhos abertos.
  Me lembro das vezes em que rolei de rir por algo bem bobo, e, sem querer, deixo escapar um sorriso no canto da boca.
  Penso nas vezes em que carreguei sentimentos pesados, e minha única vontade era sair correndo sem destino. E também naqueles sentimentos que simplesmente não pude evitar.
  Ou nas velhas ideias que nunca saíram do papel. Penso nas vezes em que insisti e não deu certo. E penso em outras que... será que eu deveria ter insistido?
  Penso no que já quis, e que hoje nem me passa pela cabeça. E também nas boas oportunidades perdidas. Velhos arrependimentos, mas não tão fortes quanto o alívio de algumas boas decisões.
 Os conflitos do dia anterior, e aqueles de alguns dias atrás, mas sem solução. Alguns que me roubaram algumas horas de sono, e outros que não ocuparam muitos minutos da minha atenção.
  E, claro, os bons momentos que merecem ser lembrados bem mais de uma vez.
  E depois de tantos pensamentos e lembranças misturados, percebo o quanto mudei. E muitas vezes, diga-se de passagem. Ora amando, ora detestando, ora indiferente. Pensando bem, sempre fui assim. A cada manhã uma pessoa diferente, ainda que seja uma mudança quase imperceptível.
  Nova a cada manhã. Talvez por estar sempre tentando melhorar em algo. Ou simplesmente estar diferente, sem nenhum motivo especial.
  Pode ser que eu tenha sido melhor antes. Pode ser que minha antiga visão das coisas fosse mais sensata do que a atual.
  Mas nada mais delicioso do que se sentir diferente. Nada mais empolgante do que testar a “nova eu”. Tão saboroso quanto uma nova ideia. Ou um plano diferente.
  O incrível poder transformador dos 5 minutinhos, que me fazem pensar demais na vida, e, consequentemente, mudar.
  E de repente você percebe que já se passaram mais de 10 minutinhos. Levanta num pulo, olha as horas. Atrasada.
  Um novo dia começou, cheio daquelas coisas chatas e legais que preenchem a maioria dos dias. Umas nos animam, outras nos dão vontade de dar meia volta e transformar os 5 minutos em uma eternidade. Mas, quer saber um segredo? Essa é a vida. Boa e ruim ao mesmo tempo. Um pouco feliz e um pouco chata, simultaneamente.
  E a “nova eu”, cheia de novas ideias, novas bobagens, novas opiniões e com uma nova visão está pronta pra mais um dia. Respiro fundo, olho no espelho, e invento algo estranho chamado ‘coragem’, e faço com que esse seja mais um dia importante, entre os menos importantes.


                          *MaRi Rezk*

*Texto escrito ao som de Eet, de Regina Spektor... Ouçam!! ;)


6 comentários:

  1. este foi o texto que mais gostei. Realmente, qndo vemos que temos um novo eu, vemos o quanto perdemos tempo, insistindo em algo em vao e qndo nos libertamos disso, nem acreditamos. Uma luta vencida, uma batalha que vc ganha de uma noite para o dia, e nem sabe como conseguiu. Uma grande vitoria. Assim,as nossas prioridades mudam. Nao importamos com problemas pequenos. E este novo eu sempre chega no momento certo, qndo precisamos de uma `repaginada`. Parabens... a cada texto mostra q vc tem crescido muito e que estes 5 minutinhos tem valido a pena no teu amadurecimento.

    ResponderExcluir
  2. Olha Mari a cada texto vc me surpreende mais hein..aprendi muito com os seus 5 minutinhos rsrsrs... mas é assim mesmo cada dia amadurecemos mais e mais.. PARABÉNS..mais um texto q demonstra o seu crescimento..nunca deixe de escrever...vc nasceu p isso =) Bjus Dani

    ResponderExcluir
  3. Mari, ler seu texto ouvindo Regina é otimo. Adorei seu texto. Este entrou para o rol dos meus preferidos. bjus Marta Lazzati

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Legal o texto! ESCREVA MAIS!!!!! :D
    A música vai sair em Novembro hein! AGUARDE!

    Bjossss

    ResponderExcluir