quinta-feira, 14 de junho de 2012

A Vida Muda a Gente, e a Gente Muda a Vida

                A Vida Muda a Gente, e a Gente Muda a Vida





  A vida. Engraçado como ela nos muda. Nos transforma simultaneamente com sua própria transformação. Às vezes nos acomodamos à nossa situação atual. Dificilmente nos preparamos para eventuais mudanças, vivemos como se elas nunca fossem acontecer. Mas acontecem, e o susto pode ser grande.
   Nossa vida nos ensina. Ela nos dá desafios para nos ensinar a superá-los, nem sempre vencendo, às vezes só nos ensinando a conviver com as adversidades. Mas algumas das surpresas que a vida nos reserva podem nos trazer grandes alegrias, com as quais também não contávamos. E, basicamente, não temos escolha. A vida não espera por ninguém. Ela muda, nos muda. A todo momento coisas novas vão transformando nossos dias, e temos que nos adaptar.
   Pessoas entram e saem da nossa vida, e deixam marcas. Cometemos milhares de erros, alguns intencionalmente, outros nem tanto, e aprendemos com eles. Alguns precisam ser repetidos algumas vezes para nos deixar sua lição. E o tempo passa, nós crescemos, amadurecemos, e a vida nunca deixa de nos ensinar.
   Mas não podemos simplesmente esperar as coisas acontecerem, temos que fazer a nossa parte também. Nos movimentar, criar, mostrar o melhor que podemos ser. Temos que viver! Deixar nossa marquinha, mesmo que pequenininha. E é isso que a vida espera de nós, que nos movimentemos, transformemos. Faça o que sabe fazer, e faça o melhor que puder. Não se acomode. Mexa-se.
   Muitas vezes nos deixamos dominar pela insatisfação e desânimo, como se não pudéssemos fazer nada para melhorar nossas condições. Não é verdade. Temos que nos lembrar que temos sim, na maioria das vezes, o poder de modificar nossa vida. Um dia teremos de tomar decisões importantes. E são elas que direcionam nossos caminhos. Podemos decidir qual a melhor opção, as melhores direções a se seguir. Isso pode fazer uma grande diferença.
   O medo de errar pode nos prender. Mas não para sempre. O tempo é um grande aliado. Ele nos torna sábios, aprimora nossos valores, refina nossos sentimentos. O tempo cura feridas. Mas não para sempre. Errar é comum, é universal, faz parte de ser um ser humano. E não é porque sofremos com um erro que não podemos cometê-lo de novo. Pode acontecer, e acontece. Nossa vida é uma constante superação.
   O importante é não ficarmos “estacionados”. Temos que nos movimentar, mudar. Nos adaptar, aceitar o que a vida nos tráz, mas sem perder o direito de decidir, manter o equilíbrio. Deixar de lamentar simplesmente e agir. Aceitar e deixar que a vida nos mude, mudando ela de vez em quando.



                          *MaRi Rezk*

*Tema sugerido por Luana Mendes *

Nenhum comentário:

Postar um comentário