terça-feira, 26 de junho de 2012

Dica - Livros e Textos

                                             Livro - Um Dia - de David Nicholls



  Um romance delicioso, que me foi emprestado pela minha querida bobona Suelen Mendes, e que entrou para a minha listinha de livros preferidos. A história começa no dia 15 de julho de 1988, dia em que se inicia uma grande amizade entre Dexter e Emma, dois universitários que, exatamente neste dia, terminam a faculdade e dão início a sua vida real, agora como adultos. Ambos pretendem, logo após esse dia, seguir caminhos bem diferentes, mas, depois de se conhecerem, não conseguem esquecer um do outro. Porém, eles acabam levando vidas muito diferentes do que imaginavam. E a história e narrada sempre nessa mesma data, durante os 20 anos seguintes, mostrando os encontros, desencontros, fiascos e realizações de Em, sempre muito esforçada e com os pés no chão, e Dex, um filhinho de papai que acha que o mundo gira ao seu redor.
   E não dá pra parar de ler! Com deliciosas pitadas de humor, mesclado com o lindo romance e o drama desses dois amigos que acabam por descobrir algo a mais nessa amizade. A adaptação para o cinema com Anne Hathaway no papel de Emma, e Jim Sturgess no papel de Dexter deixou, na minha opinião, muito a desejar. O livro é infinitamente mais interessante. O que mais me impressionou foram as reviravoltas na vida desses dois personagens, e como nos faz pensar em nossos sonhos e expectativas pro futuro. É uma história apaixonante, que me fez rir muito, chorar várias vezes, e me deixou de boca aberta em alguns momentos (principalmente no final terrivelmente surpreendente). Super recomendo pra quem gosta de fortes emoções. 


"Em e Dex. Dex e Em."


                                *MaRi Rezk*



2 comentários:

  1. Oi Mari. Eu não cheguei a ler o livro, mas vi o filme, achei muito lindo.Prendeu minha atençao do começo ao fim..... e o final realmente é triste.Os livros sempre são melhores, do que o filme né?! Sempre acaba ficando algumas coisas interessantes de fora do filme, mas enfim, gostaria de ter lido antes de ver o filme...mas nunca é tarde né?!..rs

    Thanks pela dica :)
    Bjs
    Bia

    ResponderExcluir
  2. Mari tô doida pra ler o livro...............

    Tata Lazzati

    ResponderExcluir