quarta-feira, 27 de junho de 2012

Num Abraço...

                                                        Num Abraço



  Não há nada melhor no mundo. Quando se tem medo, ou quando se está terrivelmente feliz, dentro de um abraço é o melhor lugar pra se estar. Para se esconder, para chorar, ou mesmo para esquecer. Envolto pelos braços de alguém importante, qualquer medo diminui, qualquer aflição se torna menos pesada, menos dura.
  E nesse abraço, por mais apertado que seja, é onde melhor conseguimos respirar. Nos faz sentir como se tudo fosse melhorar. E às vezes essa manifestação de compaixão é o que nos mantém de pé, por mais frágeis que as nossas pernas pareçam estar.
  Chorar dentro de um abraço alivia. Nos renova. Ao mesmo tempo em que nos faz sentir melhor, nos faz querer chorar mais, querer chorar tudo o que está apertando o coração.
  É a mais completa prova de afeto que se pode esperar. Onde as emoções se misturam, e, às vezes, se fundem, tornando tudo num só problema pronto para ser resolvido. E mesmo que não exatamente resolvido, seja pelo menos desabafado.
  E quando você não sabe mais como ajudar, o que há melhor do que um abraço? Quando se está com medo, triste, ou mesmo feliz e eufórico, o que mais se pode querer?
  Quando se encontra um amigo, ou se descobre um. Quando se mata saudades, ou na despedida. Pra demonstrar aquilo que nem sempre dá pra falar. Quando se precisa dizer “oi”, ou “tchau”, ou “preciso de você”. Quando não há nada para se dizer.
  Abraço materno, onde você cabe direitinho. Abraço de amiga, que sabe exatamente o que você está sentindo só de te olhar, e te aperta conforme a necessidade. Abraço de vó e de tia, sempre acompanhado de um adjetivo que você prefere manter em segredo (rs). Abraço de uma pessoa que você goste muito, e que você abraça sem motivo, só porque gosta. Abraço de criança, geralmente não muito recíproco. Abraço de parabéns, e às vezes de pêsames. O que quer que seja, ele pode sempre dizer melhor do que palavras.
É seguro e quente, e é capaz de nos transportar para um lugar sereno, calmo e feliz, mesmo sem sair do lugar. E mesmo quando não queremos, ele se faz necessário.
  Abraço de urso. Abraço de reencontro. Quem não se lembra de um abraço especial, que ficou guardado na nossa memória? Aliás, como esquecer um abraço? AQUELE abraço. Lembrou de algum?
  Me fascina também a certeza de poder ganhar um. Ir à um lugar, ou encontrar uma pessoa, e ter certeza de que ele vai acontecer, e já ficar feliz antes mesmo de estar dentro dele. Abraço é um momento em que o seu coração encontra o do próximo, e ambos batem em harmonia, conversam.
  Mas ele também nos deixa vulneráveis. Ao se entregar a um abraço, seu coração se abre, e aquece. Ao mesmo tempo que ele protege, também revela. Te faz querer dizer coisas. Te faz sentir coisas.
  E quando ele te deixa um perfume de recordação? E quando ele te faz querer ficar dentro dele pra sempre? Num abraço tudo se diz, tudo se entende.
  Dica para ter uma boa saúde? Um abraço por dia, no mínimo.


*Baseado na crônica "Dentro de um abraço", do livro "Feliz Por Nada", de Martha Medeiros


** Dedicado a minha querida pipow Ramoni Souza, que sempre tem um abraço disponível. =)))


                                        *MaRi Rezk*



4 comentários:

  1. Mas essa minha amiga tem muito talento :D

    Ah Mari eu fico sempre morrendo de saudade de você, qnd leio seus textos, que a cada dia ficam melhores. E me deixam cheia de ansiedade, tanto pra ver o próximo qnt para valorizar ainda mais o seu talento e colocar em pratic toda sua doçura...
    Você é linda demais, descreve os sentimentos como ngm, e um abraço agora vai significar muito mais pra todo mundo que ler.


    beijos
    te amo muito
    da sua fã e amiga MARI MATIAS

    ResponderExcluir
  2. Mariiii...Amei...nem preciso te dizer q vc nos da as melhores palavras nas horas mais necessarias ...Parabens pelo mais novo e mais lindo texto...beijão
    te amo

    ResponderExcluir
  3. Mari linda! Parabéns!!!
    Seu cantinho é um xuxu!!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso!!!!! Lembrei da primeira vez que vi o Victor, dei um super abraço!! Que lindo!!! Parabéns primaaa!!!

    Bjosss

    ResponderExcluir